Diante da injustiça, a covardia se veste de silêncio (Julio Ortega) - frase do blog http://www.findelmaltratoanimal.blogspot.com/

domingo, 11 de julho de 2010

Itacaré: algumas dicas

Pelo guia de restaurantes vegetarianos, há apenas duas opções em Itacaré. Não foi possível verificar em função do “bateu a fome”. Em todo caso, os dois são ovo-lacto.
Ficamos na Pousada Estrela, próxima as praias do centro, em um quarto delicioso (com teto alto e duas janelas) que dava para ouvir o barulho do silêncio e os cantos dos pássaros. Os proprietários são a Magda e o Wellington (73) 3251-2006, Rua Pedro Longo, 34 (Caminho das Praias), Pituba, http://www.pousadaestrela.com.br/
Infelizmente, é quase impossível comer feijão sem que leve bacon, entre outros ingredientes extraídos de animais e considerados “fundamentais” como tempero, mas o Restaurante Estrela D´alva faz um arroz gostoso e a salada é farta. É legal experimentar a farofa de banana e pedir, gentilmente, que ela seja preparada com azeite no lugar da manteiga (73) 3251-3512, Rua Pedro Longo, em frente à escola.

O paraíso gastronômico tem endereço
- Casa de Sapucaia: um jardim lindinho que tem até um pé de cacau e o melhor prato vegetariano que comi nos últimos meses — Nasigoreng e vem da Indonésia.
É com arroz negro, vagem, cenoura e temperos deliciosos. A gerente é a Márcia Borba e ela diz que “novos pratos com ingredientes da terra estarão em breve no restaurante”. Vamos torcer para que só levem vegetais.
Rua Londônio Almeida 84 – Centro, (73) 3251 3091.

Nenhum comentário:

Postar um comentário