Diante da injustiça, a covardia se veste de silêncio (Julio Ortega) - frase do blog http://www.findelmaltratoanimal.blogspot.com/

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Desescolarização dos adultos escolarizados na Morada da Floresta


Conversa com Ana Thomaz
Data: 
11 de maio de 2011 (quarta-feira)
Horário: 20:00 às 22:00 hs
Local: Morada da Floresta (Rua Diogo do Couto 47, São Paulo, SP)
Público alvo: pais e educadores
Atividade Gratuita!
O assunto do encontro será o processo de desescolarização dos adultos escolarizados.

Trata-se um convite para nos darmos conta que nossa escolarização espartana nos tornou soldados de uma cultura e assim nos afastou de nossa pulsão singular.
Como não nascemos escolarizados, as crianças ainda estão diretamente conectadas às suas pulsões, aos seus desejos e em busca do desenvolvimento de suas potencializadades e, através do contato com seus pais e educadores escolarizados, são submetidas ao processo de desconexão e iniciam suas buscas nas referências externas distanciando-se cada vez mais de si mesmas.

Tornar-se pais e educadores nos colocam em contato com o quanto estamos distantes de nós mesmos.

Palestrante:
Ana Thomaz - 
fez formação para ser professora da Técnica Alexander, estudou 3 anos em Londres, quando começou a desconstrução de sua identidade. Na volta ao Brasil conheceu o filósofo Luiz Fuganti - Escola Nomade de Filosofia. Spinosa, Nietzsche, Deleuze, biologia molecular, fisica quantica, começaram a invadir seus fluxos. Hoje, ainda aliada a Escola Nomade, mergulhando de corpo inteiro na Educação para Potencia e com uma alegria imensa em ser professora praticante da Técnica Alexander, o imprevisivel aconteceu e a anormalidade tornou-se regra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário