Diante da injustiça, a covardia se veste de silêncio (Julio Ortega) - frase do blog http://www.findelmaltratoanimal.blogspot.com/

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Tudo pronto para a matança anual de golfinhos e baleias em Taiji, Japão




Como todo ano, os habitantes de Futuo se preparam para seu ritual macabro para matar cerca de 20 mil golfinhos

Apesar de esta prática ter sido repudiada internacionalmente e denunciada por diversas organizações ambientais, tudo indica que, mais uma vez, o cruel ritual será realizado pela população costeira do Japão: a matança massiva de golfinhos. Esta temporada de caça começou em primeiro de setembro e irá até abril de 2012.
Não deixa de chamar a atenção, que apesar de supostamente termos avanços significativos em matéria de conservação ambiental e proteção animal na última década, nada ocorreu para que esta prática brutal de caça aos golfinhos e baleias seja extinta. A organização Whale and Dolphin Conservation Society (WDCS) advertiu que monitorará no local a matança e levará um registro detalhado dos acontecimentos, advertindo que não deixará de tentar frustrar estas caças.
Cada ano a população de Futuo entra no mar e acurrala milhares de cetáceos na famosa enseada de Taiji. Uma vez “capturados”, muitos são aniquilados para extrair sua carne, os mais “sortudos” são mantidos vivos e serão vendidos a parques aquáticos ao redor do mundo. Entre eles estão pequenas baleias e golfinhos de várias espécies. (Fonte: http://pijamasurf.com/2011/08/todo-listo-para-la-matanza-anual-de-delfines-y-ballenas-en-taiji-japon/)


Ilhas Faroe (estado independente da Dinamarca)

As ilhas Faroe estão na Dinamarca (o país proíbe estas caças), mas eles têm leis independentes que autorizam a continuar com essa execução massiva. Todos os anos, milhares de baleias são caçadas com ganchos de metal, suas espinhas são cortadas e sangram até morrer.
Há na internet um abaixo-assinado para acabar com esta prática: https://secure.peta.org/site/Advocacy?cmd=display&page=UserAction&id=911


Tradução: Sandra Luiz Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário