Diante da injustiça, a covardia se veste de silêncio (Julio Ortega) - frase do blog http://www.findelmaltratoanimal.blogspot.com/

domingo, 4 de dezembro de 2011

Protesto em Madri: "quantas vidas para um casaco?"


Mais de 50 manifestantes da organização internacional AnimaNaturalis ficaram nus e cobriram seus corpos com sangue na Plaza de España, em Madri, neste 4 de dezembro. O protesto foi contra a indústria de peles.

Uma das ativistas, coberta com peles ensangüentadas, segurava um cartaz com o lema: “Quantas vidas para um casaco?” Foram distribuídos folhetos com informações sobre esse negócio aberrante, que mata mais de 60 milhões de animais por ano para servir suas peles como roupas.

Visons (pele extraída das Mustelas, semelhantes a doninhas), furões, raposas, coelhos, focas, lontras, vacas e bois, chinchilas, cães e gatos. Os animais explorados vivem em fazendas superlotadas, suportando condições miseráveis de vida e acabam sendo brutalmente assassinados em função de suas peles.

“Queremos que os consumidores sejam conscientes do atroz sofrimento que está por trás deste negócio cruel e desumano. Atualmente, há diversas alternativas para vestir-se, como do algodão ao linho...”, disse Sergio Garcia Torres, coordenador geral da AnimaNaturalis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário