Diante da injustiça, a covardia se veste de silêncio (Julio Ortega) - frase do blog http://www.findelmaltratoanimal.blogspot.com/

quarta-feira, 27 de março de 2013

Palestra: Direitos fundamentais para não-humanos, Rio de Janeiro-RJ



O evento compõe a Semana Jurídica da Faculdade de Direito da UFRJ e foi organizado pelo Centro Acadêmico Cândido de Oliveira (CACO) em parceria com o Centro de Direito dos Animais, Ecologia Profunda (CEDAEP). O tema aborda a possibilidade de extensão de direitos fundamentais para não-humanos. Não é necessária prévia inscrição e é gratuito.

Local: Salão nobre da Faculdade de Direito da UFRJ - Centro

Palestrante: Prof. Daniel Braga Lourenço
Professor da UFRRJ, da Pós-Graduação em Direito Ambiental da PUC/RJ e Professor Convidado da Pace Law School. Doutorando em Direito pela UNESA/RJ na área de "Direitos Fundamentais e Novos Direitos" e mestre em "Direito, Estado e Cidadania" pela Universidade Gama Filho - UGF/RJ. Especialista em Direito Ambiental pela Fundação Getúlio Vargas - FGV/RJ, onde também possui MBA em Direito Econômico e Empresarial. É advogado membro do "Animal Legal Defense Fund" - ALDF (Profesional Volunteer), Diretor do Instituto Abolicionista Pelos Animais IAA, integra a Comissão de Direito Ambiental da OAB/RJ e a Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB/RJ. Autor do livro "Direito dos Animais: Fundamentação e Novas Perspectivas".