Diante da injustiça, a covardia se veste de silêncio (Julio Ortega) - frase do blog http://www.findelmaltratoanimal.blogspot.com/

terça-feira, 7 de maio de 2013

O Milagre de Gerson

Este imperdível documentário relata o tratamento para diversas doenças crônicas desenvolvido pelo médico judeu-alemão, Dr. Max Gerson -  totalmente baseado em nutrição, através de uma dieta vegetariana.

O documentário revela o tratamento conhecido como “Terapia de Gerson”, especialmente focado no tratamento de câncer baseando-se na nutrição, com enorme percentagem dos seus pacientes totalmente curados, sem quimioterapia, sem radiação, sem cirurgia e sem os terríveis efeitos colaterais destes tratamentos.

O filme mostra com detalhes, os processos de se extrair dos alimentos os nutrientes necessários para a tratamento e promoção da saúde, bem como os procedimentos de se fazer a desintoxicação dos elementos químicos nocivos acumulados durante a nossa vida.
Mostra também a delicada e interdependente relação humana com o ecossistema, e com o que ele chamava de nosso metabolismo externo, que produz os nutrientes para nosso metabolismo interno.

Apesar de não ser divulgada pela mídia comercial, a Terapia de Gerson curou dezenas de milhares de pacientes de câncer bem como diabetes e muitas outras doenças.
Dr. Gerson foi responsável pelo tratamento da diabetes do Dr. Albert Schweitzer(famoso vegetariano),  e também enfermidades de sua esposa e filha, sobre o qual Albert Schweizer manifestou :” Eu vejo no Dr. Max Gerson um dos gênios mais iminentes da história da medicina.”

O documentário cita também que as descobertas do Dr. Gerson foram adotadas por Hitler e pelo Partido Nazista, sendo que  a família do Dr. Gerson não foi poupada, e seus sete irmãos, mortos no Holocausto – Ajudando a desvendar o mito do “Hitler vegetariano”.