Diante da injustiça, a covardia se veste de silêncio (Julio Ortega) - frase do blog http://www.findelmaltratoanimal.blogspot.com/

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Galactolatria: mau deleite - Sônia T. Felipe



Galactolatria: Mau Deleite e Passaporte para o mundo dos leites veganos
Autora: Sônia T. Felipe

Como comprar: http://www.lojagerminar.com.br/

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Assassinato cometido pela Bayer completou dois anos


Dia 4 de abril completou dois anos da morte trágica de Nicolas Arevalo, argentino, com quatro anos de idade. Desde o primeiro momento, a família disse que a causa da morte era em função de contaminação com produtos provenientes de uma plantação de tomates de uma casa vizinha. Mais tarde, a autópsia e a perícia confirmaram a versão dos familiares.

Nicolas Arevalo morreu envenenado com o agrotóxico Endosulfan (será proibido sua utilização no Brasil neste ano. Veja matéria abaixo), um inseticida muito utilizado pela agricultura e que foi proibido mundialmente pela convenção de Estocolmo sobre poluentes orgânicos persistentes (POPs http://chm.pops.int), no mesmo mês em que faleceu a criança. Mesmo assim, por critério do serviço nacional de saúde e alimentação (Senasa) da Argentina sua utilização foi permitida até a sua eliminação progressiva.

O Endosulfan é um produto organoclorado, que segundo a classificação do Senasa pertence a classe 1b – produto muito perigoso – identificado com a cor vermelha e a palavra tóxico em branco.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Galactolatria: mau deleite - onde comprar



Belo Horizonte:
Laszlo - showroom@laszlo.ind.br

Carmo da Cachoeira:
Livraria e editora IRDIN

Curitiba:
ONCA – http://www.onca.net.br e
Emerson – emerson.linux@gmail.com

Florianópolis:
Livrarias Catarinense (Blumenau, Joinville, Camboriú, Florianópolis nas três lojas)
Livros & Livros (Centro de Eventos e no Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFSC)

Gamboa:
Pouso do Tapeceiro – henriqueschucman@gmail.com

Guarulhos:
Livraria Nobel
Eline Garcia no GAIA-Veg

Joinville:
Laura Packer - laurapacker@terra.com.br

Londrina:
Marcela Godoy – biogodoy@yahoo.com.br

Maringá:
Evely Libanori - lieveorama@gmail.com

Ponta Grossa:
Andresa Jacobs - andresa.jacobs@gmail.com
Marcela Godoy – biogodoy@yahoo.com.br

Porto Alegre:
Provegan - fernando.shellpereira@gmail.com

Rio de Janeiro:
SUIPA – lojadosfocinhos@suipa.org.br

Rio Grande:
GAE (Márcia Chaplin) - marciachaplin@vetorial.net

São José:
Sônia T. Felipe (autora) - galactolatria@gmail.com

São Leopoldo:
Márcio Linck – marcio@linck.com.br

São Paulo:
ARTE VEGAN, da Av. São João, 439 - 3. andar- Loja 429
Fabiü Buena Onda – https://www.facebook.com/fabiuvegano
Guia Vegano (Instituto Nina Rosa) - inr@institutoninarosa.org.br
Leon Denis - http://www.facebook.com/leon.denis.940
VEDDAS – http://veddas.org.br/loja-veddas/206-livros.html

Se você está em outras cidades, escreva para galactolatria@gmail.com.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Olhar Animal: Ciclo de Palestras sobre Direitos dos Animais


Dia 06 de abril - Sábado

Câmara Municipal de Tatuí – Av. Cônego João Clímaco, 226

14 h - Exibição do vídeo NÃO MATARÁS

Produção: Instituto Nina Rosa / 2006 (Recomendado para maiores de 14 anos.)

Até quando casos como o da talidomida continuarão a acontecer? Os testes que põe em risco a sua saúde e ceifam a vida de milhões de animais são justificáveis? O tema principal deste documentário é um olhar abrangente sobre o sistema que mata mais do que salva. O uso de animais no ensino, o medo dos estudantes em expressar sua rejeição a esses métodos cruéis, a continuidade de um pensamento acadêmico já ultrapassado. Filósofos, cientistas e ativistas revelam o que é mantido em segredo. Depois de saber, você não será mais o mesmo.

15 h - Palestra com SÉRGIO GREIF

Biólogo formado pela UNICAMP, mestre em Alimentos e Nutrição com tese em nutrição vegetariana pela mesma universidade, docente da MBA em Gestão Ambiental da Universidade de São Caetano do Sul, ativista pelos direitos animais, vegano desde 1998, consultor em diversas ações civis publicas e audiências públicas em defesa dos direitos animais. Co-autor do livro "A Verdadeira Face da Experimentação Animal: A sua saúde em perigo" e autor de "Alternativas ao Uso de Animais Vivos na Educação: pela ciência responsável", além de diversos artigos e ensaios referentes à nutrição vegetariana, ao modo de vida vegano, aos direitos ambientais, à bioética, à experimentação animal, aos métodos substitutivos ao uso de animais na pesquisa e na educação e aos impactos da pecuária ao meio ambiente, entre outros temas. Realiza palestras nesse mesmo tema. Membro fundador da Sociedade Vegana.


16 h - Palestra com GEORGE GUIMARÃES

Nutricionista e ativista pelos direitos animais. Dedica-se à pesquisa, aconselhamento e consultoria em nutrição vegetariana em seu consultório e dirige a NutriVeg Consultoria em Nutrição Vegetariana, onde orienta pacientes vegetarianos ou aqueles em transição para o vegetarianismo. Também dirige as duas unidades do VEGETHUS Restaurante Vegetariano, que promove cursos e eventos com o objetivo de difundir o veganismo. Também ministra cursos e palestras sobre o tema da nutrição vegetariana e veganismo em universidades e para o público em geral. Sua formação em nutrição vegetariana é composta em parte pela participação em congressos científicos e conferências no exterior. É docente da primeira disciplina de nutrição vegetariana em um curso de pós-graduação e tem trabalhos publicados em revistas científicas de alcance internacional. Seja no consultório, na colaboração em estudos científicos ou nos restaurantes que dirige, todas suas atividades profissionais são voltadas para a difusão do veganismo. Desde 2006 dirige o VEDDAS, grupo que vem ganhando destaque no movimento de defesa animal. Vegetariano desde os quatro anos de idade e vegano desde 1994. Membro fundador da Sociedade Vegana.


17 h – Manifestação contra a vivissecção


Realização: Olhar Animal