Diante da injustiça, a covardia se veste de silêncio (Julio Ortega) - frase do blog http://www.findelmaltratoanimal.blogspot.com/

segunda-feira, 4 de maio de 2015

1º Bazar Vegano Floripa





Santa Catarina terá seu 1º Bazar Vegano

Será sábado, dia 4 de Julho, no salão da SAL (Sociedade Amigos da Lagoa) *próximo ao centrinho da Lagoa da Conceição - Florianópolis
Salão coberto com estrutura para um 1º bazar em Meiembipe.
Evento Aberto ao Público e Entrada Franca!

Venha prestigiar o trabalho de ONGs e ativistas independentes que trabalham pela defesa dos direitos animais, cooperativas, pequenxs produtorxs da região, cozinheiro(a)s, artesã(o)s, permacultora(e)s e artistas!

A finalidade do Bazar Vegano Floripa é promover a difusão do modo de vida vegano abolicionista sob a perspectiva permacultural para todas as pessoas, sejam elas veganas ou ainda não veganas. Um evento feito por pessoas comuns, independente e autogestionado, sem patrocínio de instituição, empresa, religião ou governo.

Rodas de bate papo com muita informação sobre Direitos Animais, Veganismo, Meio Ambiente, Permacultura, Alimentação Integral e Orgânica, Adoção Consciente e Guarda Responsável para cães e gatos!
É um evento que reunirá serviços e produtos veganos, ou seja, não testados em animais, livres de componentes de origem animal, e também não faz parte desse nosso evento o uso de transgênicos, sal e açúcar refinados, glutamato monossódico (realçador de sabor), aspartame, gordura hidrogenada, palmito, refrigerantes, bebidas alcoólicas, fumo, comercialização de produtos acompanhados de embalagens de isopor, e excessos de farinhas brancas refinadas nas composições.

5) Teremos a proposta colaborativa do "Canto das Dádivas". Espaço de gratidão e gratuidade, onde cada pessoa pode deixar objetos que não usa mais e pegar o que lhe for útil.

4) Não esqueçam de trazer suas sacolas (ecobags) pra compras, canecas pra beber água grátis ou sucos, e a barriga vazia pra encher de comidas veganas deliciosas!

3) Teremos Adoção Responsável de cães e gatos! Todos animais protegidos pelo "Instituto É o Bicho" já são vacinados e castrados para adoção consciente.
Disponibilizaremos caixas para coleta de doações aos animais (ração, medicamentos, cobertores, fraldas, tapetes higiênicos, potes, etc).

2) Vai ter estacionamento para bicicletas no local do evento.

1) Bazares Veganos não promovem nenhum tipo de discriminação racial, de orientação sexual, de gênero, xenofóbica, classista, misantrópica, antinordestina, etarista, capacitista, bem como especista. Movimentos por justiça social se interligam, mesmo que algumas pessoas ainda não reconheçam.

Aos poucos iremos divulgando a programação aqui no evento. Aproveite para convidar as pessoas que estão em Santa Catarina e proximidades para desevolver o movimento na região.

*Teremos 55 stands para expositora(e)s
Mais informações e contato:
bazarveganofloripa@gmail.com
www.facebook.com/bazarveganofloripa]

Participe conosco e convide suas amigas e amigos!