Diante da injustiça, a covardia se veste de silêncio (Julio Ortega) - frase do blog http://www.findelmaltratoanimal.blogspot.com/

terça-feira, 19 de maio de 2015

Ativistas pressionam Haddad a proibir foie gras em São Paulo






A Câmara dos Vereadores aprovou na semana passada o PL 537/2013, que proíbe a produção e a comercialização de foie gras em restaurantes de São Paulo. O projeto agora precisa ser sancionado pelo prefeito Fernando Haddad (PT).

Entidades de defesa dos animais estão se mobilizando na internet para pressionar o prefeito a banir a iguaria francesa. Muitos estão usando o Twitter para enviar mensagens a Fernando Haddad e pedir que a lei seja sancionada.

O sabor da crueldade

O foie gras é feito com fígado de patos ou gansos, que são alimentados por meio de canos, de maneira forçada, várias vezes ao dia. Apesar de milenar, a prática é considerada cruel e provoca sofrimento nas aves.


O PL também tem causado polêmica com entidades ligadas à gastronomia, que são contra a proibição. O foie gras é um dos ingredientes mais caros do mundo e é vendido a preços elevados nos restaurantes da capital.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

1º Bazar Vegano Floripa





Santa Catarina terá seu 1º Bazar Vegano

Será sábado, dia 4 de Julho, no salão da SAL (Sociedade Amigos da Lagoa) *próximo ao centrinho da Lagoa da Conceição - Florianópolis
Salão coberto com estrutura para um 1º bazar em Meiembipe.
Evento Aberto ao Público e Entrada Franca!

Venha prestigiar o trabalho de ONGs e ativistas independentes que trabalham pela defesa dos direitos animais, cooperativas, pequenxs produtorxs da região, cozinheiro(a)s, artesã(o)s, permacultora(e)s e artistas!

Laura Kim: Aula de Culinária Vegan - Módulo Festa!


9/05/2015 (sábado), 14h (SP) Módulo Festa!

O objetivo das aulas é facilitar o caminho ao Veganismo. As pessoas ficam assustadas quando falamos que não comemos nada de origem animal: nenhuma carne, nada de leites, queijos, ovos, manteiga, salsichas, mel, maionese...

Confesso que também fiquei assustada a primeira vez que ouvi isso. E hoje é tão fácil e natural ser vegan!

Além de ética, a culinária vegana é indicada para intolerantes à lactose, dietas de restrição de colesterol, e para quem quer mais saúde, com muito sabor!