Diante da injustiça, a covardia se veste de silêncio (Julio Ortega) - frase do blog http://www.findelmaltratoanimal.blogspot.com/

sábado, 23 de julho de 2016

Raw & Wine, um restaurante crudívoro vegano no Rio

Por Mapa Veg

O Ró - Raw & Wine é um restaurante com uma proposta diferente: cozinhar sem fogão, também chamado pelo pessoal do crudivorismo de "cruzinhar". Além disso, o cardápio contém apenas pratos preparados sem ingredientes de origem animal.
O crudivorismo é uma vertente alimentar baseada na ingestão de vegetais crus ou produtos feitos com estes, ou cozidos no máximo a 42 graus, o que mantém suas propriedades nutricionais intactas. Com isso, alega-se que as enzimas, substâncias importantes no processo digestivo, também são mantidas e o corpo assimila melhor os nutrientes, gastando também menos energia na própria digestão.

O Restaurante foi criado por Alex Schiavo, ex-presidente da Sony, Inês Braconnot, chef especializada em culinária crudívora, e Alexandre Lalas, um jornalista premiado como crítico de vinhos. O local também recebeu um trabalho de arquitetura impecável, que confere um ar de restaurante de culinária contemporânea, como os sócios preferem ver o lugar. "Primeiro restaurante contemporâneo de raw food do país", diz o Ró - Raw & Wine em sua página no Facebook.
A Casa funciona no Jardim Botânico da cidade do Rio de Janeiro, e abre para o almoço e jantar de terça a sábado, e para almoço e lanche no domingo. No cardápio, os clientes encontram saladas, sopas, wraps, sushis, queijos de castanhas, tortas doces, sucos, vinhos e muito mais, tudo na versão 100% vegetal e crua.
Informações:
Ró - Raw & Wine
Endereço: Rua Pacheco Leão 102, Jardim Botânico, Rio de Janeiro, RJ.
Horário de funcionamento:
- Terça à quinta: 12h30 às 16h00 e 20h00 à meia-noite
- Sexta: 12h30 às 16h00 e 20h00 à 01h00
- Sábado: 12h30 às 16h30 e 20h00 à 01h00
- Domingo: 12h30 às 17h00
Página no Facebook: https://www.facebook.com/ro.restaurante